3 de jan. de 2011

O número da nossa casa

   O cálculo é bem simples. Se o número for composto, some cada um deles de maneira que o resultado final fique entre 1 e 9. Numa casa de número 1367, por exemplo, o mecanismo é o seguinte: 1 + 3 + 6 + 7 = 17; 1 + 7 = 8. Se a conta der 22, no entanto, não deve ser reduzido a quatro. Esse é um caso especial. Quem mora em edifício pode somar o número do apartamento ao do prédio. Confira:

1. Espaço de criatividade e alegria, ideal para quem busca fama e reconhecimento. Perfeito para educadores, artistas, arquitetos e figuras de destaque. Desaconselhado para pessoas tímidas.
   Cores e objetos ideais: amarelo-ouro, laranja e suas variações. Peças únicas são bem vindas, assim como instrumentos musicais e tudo que possa ser usado em criações artísticas.

2. É a casa dos que amam receber. Aconchegante e protetora, é aconselhada para quem gosta de clima familiar e intimista. Não agrada os que apreciam ambientes animados e energéticos.
   Cores e objetos ideais: branco, tons pasteis, prateado e objetos que lembrem ou vennham do mar.

3. Esta casa é alegre e cheia de vida. Os moradores tem espírito de aventura, adoram viagens e mesas fartas. Boa para os interessados em filosofia, antropologia, religião e mitologia. Não é espaço para quem precisa de concentração e ambientes tranquilos.
   Cores e objetos ideais: azul-rei e púrpura, combinado com recordações de viagens.

4. O espírito desbravador está à solta nessa casa de pessoas lígadas em ciências, astrologia, curas alternativas e ufologia. É lugar de investidores, pesquisadores, artistas e os que trabalham com grupos ou com a comunidade, onde todos têm voz de voto.
   Cores e objetos: cinza, azul-cobalto, tons metalicos e peças raras e modernas.

5. Seus moradores estão sempre informados do que acontece no resto do mundo. É uma casa na qual a comunicação tem grande importância. Ótima para jovens e comerciantes. Aconselhada para quem gosta de bichos e muitos amigos por perto, o que incomoda os que curtem sossego e isolamento.
   Cores e objetos: amarelo e verde fazem parceria com aparelhos de rádio, TV, som e computadores.

6. Não há baixo-astral ou irritação que ultrapasse a soleira da porta da casa com este número, onde reinam o amor, a beleza e o bom humor. Flores e espelhos agradam os vaidosos moradores, que podem ser escritores, musicos, dançarinos e todos ligados ás artes. Desaconselhada para pessoas muito práticas e sem tempo a perder.
   Cores e objetos: cor-de-rosa, quadros e obras de arte.

7. Neste ambiente místico, magia é a palavra-chave. Velas e incensos garantem o clima. Ideal para quem está em processo de auto-conhecimento ou tentando descobrir talentos ocultos. Pessoas facilmente impressionáveis tendem a se deprimir.
   Cores e objetos: azuis, verdes e madrepérola fazem bonito com obras de arte.

8. É a casa dos que levam tudo a sério. Tradicionalmente, tem valores sólidos e dá lições valiosas sobre silêncio, meditação e paz de espírito. A seriedade com que os moradores levam a vida faz com que ocupem cargos de responsabilidade e recebam honrarias. Perfeita para idosos, estudantes e pesquisadores que necessitam de concentração. Jovens muito alegres e pessoas depressivas tendem a se sentir mal.
   Cores e objetos: preto, cinza grafite e suas variações combinam com móveis de qualidade e tradição.

9. Lugar cheio de energia e barulho. Seus moradores fazem ginástica, correm, nadam e geralmente estão engajados em algum projeto político ou ecológico. A sala seguidamente se tranforma em local de festa e criatividade é o ponto forte. Bom espaço para quem precisa ganhar pique e coragem para enfrentar problemas. Desaconselhada para os que têm tendências agressivas ou não gostam de incomodação.
   Cores e objetos: vermelho e todas as suas variações, laranja, rosa e branco fecham com peças que lembram heróis.

22. Casa para grandes investigações, nas mais variadas áreas. Também é local de poder, inclusive de cura. Atrai os amantes do inconsciente, do tarô do I Ching e jogo de runas. Sexo e morte costumam ser temas frequentes na decoração. Aconselhada para detetives, psicoterapeutas, cirurgiões, políticos e todos que lidam com o oculto. Quem tem medo de se aventurar pelo desconhecido deve evitar uma casa com esse número.
   Cores e objetos: vermelho, púrpura, roxo, preto e peças que despertem a curiosidade ou demonstrem poder.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário